Dois reforços a caminho do Vitória

O Vitória vai a eleições no dia 3 de Março, Vítor Magalhães não será candidato mas isso não impede que o actual presidente do Vitória continue a reforçar o plantel. Nos próximos dias Manuel Cajuda poderá receber mais um ponta-de-lança. As negociações estão praticamente concluídas. O novo ponta-de-lança juntar-se-á a Henrique, Bacari e Lucas. Mas há mais. Até ao fecho das inscrições, no dia 31 deste mês, o Vitória contratará ainda o tão desejado nº8, um médio de ligação com o ataque que será proveniente do mercado europeu.
Manuel Cajuda fez uma análise detalhada ao plantel e constatou a necessidade de um reforço suplementar depois das chegadas de Tchomogo, Rissutt e Lucas. Agora, vai receber um ponta-de-lança e um médio.

Lucas em análise

A chegada de um novo ponta-de-lança não está directamente relacionada com a questão burocrática que, de momento, impede a utilização de Lucas. Segundo a edição de hoje do jornal Record, a FIFA impede que um mesmo jogador seja inscrito em três clubes diferentes na mesma temporada. Ora terá sido isso que já sucedeu com Lucas, que foi utilizado pelos franceses do Ajaccio e pelos brasileiros do São Caetano antes de ser emprestado ao Vitória. Há mais de uma semana que o departamento jurídico do Vitória está a tratar do assunto junto da FIFA com a convicção de que será dada razão ao clube nos próximos dias, de modo a que Lucas possa ser utilizado em Vizela.
Sublinhe-se que o Liverpool está a viver uma situação semelhante com o argentino Mascherano, que já jogou no Corinthians e no West Ham e agora é pretendido por Rafa Benitez.
Se a FIFA permitir a utilização de Lucas, o Vitória ficará no seu plantel com quatro pontas-de-lança: Henrique, Bacari, Lucas e o novo reforço que chegará nos próximos dias. Se a decisão for desfavorável, Cajuda contará, ainda assim, com três elementos para esse posto.

Marcações: Desporto

Imprimir Email