Vitor Magalhães deixa o Vitória em Março
O Vitória vai a eleições a 3 de Março e Vítor Magalhães não será candidato. A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira dO COMÉRCIO DE GUIMARÃES. Com as eleições de Março, o actual presidente dá por finda a sua passagem de aproximadamente três anos pelo clube.Segundo o Comércio de Guimarães, Vítor Magalhães não admite uma recandidatura.
Os problemas financeiros mas, sobretudo, o mau desempenho da equipa profissional de futebol na época passada e na presente, desgastaram e desmotivaram o Presidente e o seu abandono é certo já em Março, desde que obviamente os associados elejam uma nova Direcção no primeiro sábado desse mês.
Os potenciais candidatos só dispõem de aproximadamente 15 dias para constituírem as listas que terão de ser subscritas por um mínimo de 300 sócios em pleno gozo dos seus direitos. Nestas, segundo o artigo 46º, devem constar os nomes do presidente e do vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, os nomes do presidente e dos quatro vice-presidentes da Direcção, os nomes do presidente e do vice-presidente do Conselho Fiscal e os nomes do presidente e do vice-presidente do Conselho de Jurisdição.
Na convocatória, e em obediência aos estatutos, está estipulado que o dia 1 de Fevereiro é a data limite para a entrega das candidaturas. Depois, seguir-se-á o habitual período de campanha eleitoral.
A eleição decorrerá no dia 3 de Março entre as 9 e as 19 horas nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques, e não no Pavilhão do clube como foi regra em anteriores sufrágios.
De acordo com os estatutos apenas poderão exercer o direito de voto os sócios que tenham a quota do mês de Fevereiro paga até ao dia 21 desse mês.
Marcações: Desporto