Clubes da A.F. Braga discutiram formato da 2ª Divisão

Os clubes da Associação de Futebol de Braga que disputam o Campeonato Nacional da 2ª Divisão voltaram a demonstrar o seu desagrado em relação à forma como a competição está organizada. Reunidos ontem na sede da Associação, Moreirense, Ribeirão, Maria da Fonte e Fafe decidiram fazer uma série de reivindicações e reparos. Os quatro clubes mostraram “profundo desagrado” pelo atraso no pagamento dos subsídios de deslocação às regiões autónomas, nomeadamente o não pagamento do subsídio de 1500 euros, e mantiveram ainda a “reivindicação do aumento justificado” daquele subsidio para 2500 euros, e o “indispensável” aumento do número de lugares pagos passar dos actuais 21 para 25 por equipa a deslocar.
Em discussão esteve também o figurino competitivo, com o qual os clubes não concordam. Para além de pedirem a “revogação do actual figurino competitivo em Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol”, as equipas do distrito de Braga entendem que a F.P.F. deve promover “de imediato” um estudo para um “novo modelo competitivo equilibrado.”
Neste capítulo, os clubes decidiram ainda agendar com “carácter de urgência” reuniões com a F.P.F., Liga, Associações congéneres, Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e Sindicato de Jogadores Profissionais.

Marcações: Desporto

Imprimir Email