Cinco dispensas confirmadas, quatro reforços a caminho

Independentemente da saída de Norton de Matos, o Vitória já definiu as linhas que constituirão a remo¬delação do seu plantel na reabertura do mercado. De resto, o director-desportivo Manuel Ribeiro começou ontem mesmo a tratar das rescisões que poderão possibilitar a entrada de novos jogadores - os tão pretendidos reforços. Segundo o DESPORTIVO de Guimarães, são cinco os elementos que deixarão o Vitória nos pró¬ximos dias e só um por empréstimo, o defesa Pinto que vai manter o contrato que o liga ao clube. Os outros acertarão as rescisões e deixarão de estar vinculados ao Vitória. Trata-se do defesa Dembelé, do médio Edgar Marcelino e dos extremos Tuga e Nemouthé. Todos eles apostas claras de Norton de Matos que não con¬seguiram absolutamente, singrar no Vitória. Não estranha, por isso, que sejam dos menos utilizados. Tuga, por exemplo, nem sequer chegou a ser convocado pelo treinador que o indicou para contratação.
Recorde-se que o brasileiro Fábio foi o primeiro a abandonar o plantel mas por motivos de ordem pessoal. Neste sentido, o Vitória terá, pelo menos, de proceder a quatro contratações que se juntarão a Tchomogo, já integrado no grupo.
As conversações estão muito adiantadas e nos próximos dias serão acertadas as aquisições de um lateral-direito, um médio-centro e, eventualmente, dois pontas-de-lança. Caso seja contratado apenas um ponta-de-lança, a prioridade passará a ser um nº10, um reforço que possa ser o verdadeiro playmaker da equipa.

Marcações: Desporto

Imprimir Email