Pimenta Machado vai mesmo ser julgado em Guimarães

O Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o recurso de Pimenta Machado, que pretendia ser julgado em Lisboa e não em Guimarães. No âmbito do processo da transferência de Fernando Meira para o Benfica - no qual é acusado de quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos - Pimenta Machado solicitou que o julgamento tivesse lugar em Lisboa e não em Guimarães, conforme foi determinado pelo Tribunal a pedido do Vitória. No entanto, o Supremo Tribunal veio agora dar, uma vez mais, razão ao Vitória e determina que o julgamento terá mesmo de realizar-se em Guimarães, contrariando as intenções de Pimenta Machado.
Recorde-se que o ex-presidente do Vitória assumiu perante o Tribunal que inventou a comissão de 90 mil contos pela venda de Fernando Meira ao Benfica.
Segundo o Jornal de Notícias de 18 de Maio deste ano, na contestação apresentada o ex-dirigente assume ter enganado a contabilidade do clube a propósito da cobrança de 90 mil contos pela transferência de Fernando Meira.
Pimenta Machado terá reconhecido que, ao contrário do que faziam crer as facturas
apresentadas - referentes a uma empresa de um paraíso fiscal sedeada no Pacífico - a
transferência de Meira realizou-se sem qualquer intermediário e justifica a sua atitude com a necessidade de cobrar uma verba que ele próprio emprestara ao Vitória para comprar Preto, Evando e Ruben.
O início do julgamento ainda não tem data marcada. Apenas se sabe - face à decisão do Supremo - que terá lugar em Guimarães.

Marcações: Desporto

Imprimir Email