Taipas projecta campo sintético

O Taipas pretende construir um campo de relva sintética. Um objectivo anunciado por Amâncio Mendes no jantar que celebrou os 83 anos de vida do clube. Trata-se de uma obra que deverá nascer no actual campo nº 2 do Montinho. De acordo com o Presidente do Taipas o clube entende como necessária a edificação de um campo sintético “para dar melhores condições de trabalho às camadas jovens.” “Nesta altura temos cerca de 300 jovens nos nossos escalões de formação. Temos dois campos destinados aos mais jovens mas penso que o trabalho podia ser rentabilizado com o sintético.”
Uma obra “de custos elevados”, assume Amâncio Mendes, que entende, por isso, que o Taipas “necessita da ajuda de muita gente.” “Já mostramos o nosso projecto às entidades competentes, que mostraram alguma abertura. Agora temos de esperar pelas respostas definitivas para saber se temos condições financeiras para construir o sintético.” Amâncio Mendes acredita que o Taipas vai receber os apoios pretendidos porque “as pessoas têm de tomar consciência do trabalho que vimos desenvolvendo no clube. Não é brincadeira termos tantos miúdos a representar o Taipas. Fazemos um trabalho social que tem de ser recompensado por quem de direito.”
Em declarações ao nosso jornal, o dirigente abordou ainda o actual momento desportivo da equipa sénior. A subida foi o objectivo apontado no arranque da temporada, mas o Taipas não começou bem o campeonato. “Ainda há muitos pontos pela frente”, lembrou, sublinhando que a ambição da sua direcção “passa por criar condições para que no futuro o Taipas possa voltar aos nacionais sem passar pelos sobressaltos que passou nos últimos anos. Se subirmos este ano era muito bom porque penso que o trabalho que desenvolvemos no último ano e meio já deu para criar bases para estarmos num escalão superior.” Ainda assim, continua a solicitar “mais apoio” aos taipenses. “Precisamos que as pessoas vivam ainda mais este clube, que venham mais ao campo ver os nossos jogos. Esta direcção está a dar o melhor pelo Taipas e penso que deve ser ajudada.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email