Dario Silva deixou comando do Ases

Dario Silva deixou o comando técnico do Ases de Santa Eufémia. O técnico saiu após a conclusão da oitava jornada, deixando o clube no 12º lugar, com apenas seis pontos. A goleada sofrida na casa do Viatodos precipitou a decisão. Dario Silva reuniu com o presidente do Ases, Fernando Cunha, e ambos decidiram que o melhor para o clube seria optarem pela saída do técnico. “O Dario vai continuar a ser meu amigo apesar de deixar o Ases”, garante Fernando Cunha, que explicou as razões da saída do treinador em quem depositava toda a confiança: “Ele já tinha manifestado intenção de sair logo após a conclusão das primeiras jornadas, mas eu decidi que o melhor para o clube seria a sua permanência. Achávamos que o trabalho dele ia dar frutos. Aliás, tinha dito aos jogadores que o Dario Silva estava de pedra e cal no comando da equipa.” Contudo, após constatar que os resultados “continuavam a não aparecer” Fernando Cunha entendeu que “o melhor seria a saída do treinador. Chegamos a um acordo, é a melhor solução para todas as partes.”
O dirigente fez questão de agradecer ao ex-treinador do Ases por considerar que este fez “um bom trabalho. Pode ser que nos voltemos a encontrar num futuro próximo. Não posso apontar-lhe nada. Infelizmente as coisas não correram bem no futebol, mas isso não invalida que deixemos de ser amigos. Ele tinha toda a minha confiança, acreditava que íamos dar a volta a esta situação, mas se calhar foi melhor assim. Os jogadores gostavam dele, ele fez um bom trabalho de balneário.”
Esta semana será escolhido o sucessor de Dario Silva. Por enquanto, o plantel será orientado pelo capitão de equipa Hugo Ferreira. “Não estava preparado para a saída do Dario Silva pelo que ainda não tenho qualquer referência para o substituir. Vamos contratar um novo treinador a breve prazo porque o capitão não pode estar à frente da equipa muito tempo. A substituição será feita num curto espaço de tempo."

Marcações: Desporto

Imprimir Email