Norton de Matos considera fundamental vencer o Chaves

Norton de Matos joga o seu futuro à frente do comando técnico do Vitória no próximo domingo, mas esse é um tema que não o preocupa. O cenário está traçado. Após três derrotas consecutivas que mancham o arranque do Vitória na Liga de Honra torna-se “imperioso vencer” o Desportivo de Chaves para voltar a ganhar credibilidade. Norton de Matos tem consciência disso, mas recusa-se “a traçar quadros negativos”. Quando questionado sobre o que pode acontecer caso o Vitória não vença o Chaves, o treinador respondeu que prefere “estar concentrado em motivar a equipa.”

Norton de Matos não mostra receio do futuro imediato e não se coíbe de falar sobre o passado recente. O técnico afirma que as críticas dos adeptos não o afectaram, mas admite que “passei mal a semana” após o desaire com o Olivais e Moscavide. O passado já lá vai. O jogo com o Chaves é o futuro. “Não há margem para erro e a vitória é fundamental.”
Norton de Matos “compreende” a desilusão que invadiu os adeptos do Vitória, mas pede-lhes que “não assobiem os jogadores durante o encontro com o Chaves de forma a garantir-lhes maior tranquilidade.”

Numa conferência de imprensa onde não se furtou a qualquer questão, o treinador do Vitória afirmou também que “não há desculpa para as três derrotas consecutivas” que o clube averbou. Abertamente, Norton de Matos confessou que “nem nas previsões mais pessimistas esperava ver o Vitória na situação em que se encontra.” Norton de Matos admitiu estar “preocupado” com o facto de liderar o plantel mais indisciplinado das primeiras quatro jornadas. Na sua opinião, tal “reflecte” o momento que o clube vive.
No jogo de domingo com o Chaves, Norton de Matos vai poder contar com Henrique, Geromel e Edgar Marcelino. Os três jogadores foram reintegrados no treino desta manhã.

Marcações: Desporto

Imprimir Email