Vitória - Marítimo envolto em polémica

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ratificou o impedimento do Marítimo de inscrever jogadores, face à existência de uma dívida por parte dos insulares ao jogador Rui Óscar. Uma decisão que contraria a posição assumida pelo Director-Executivo da Liga, que autorizou os maritimistas a inscrever Sabry após terem depositado uma caução.
Lembre-se que este caso já motivou o protesto do Vitória e Farense, que querem que o Marítimo seja penalizado com pena de derrota nos jogos disputados entre si.
Embora reconheça que a deliberação da Federação contraria a da Liga, Guilherme Aguiar afirma que Sabry não está irregularmente inscrito. O director-executivo da Liga, rebate a denúncia do Vitória. Isto, porque ao acórdão da Federação só serão reconhecidos efeitos legais quando o Conselho de Justiça o proferir definitivamente.
Até lá, argumenta Guilherme Aguiar, o Marítimo não está nem esteve impedido de inscrever jogadores. O Vitória questiona também a competência do responsável da Liga para tomar tais decisões. Guilherme Aguiar responde que apenas fez o que é conferido pelos estatutos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email