Vitória apresentou a sua defesa no caso Saganowski

O Vitória apresentou esta terça-feira a sua defesa no caso Saganowski e tudo leva a crer que a polémica será ultrapassada. Recorde-se que o Troyes pôs em causa a transferência de Saganowski, alegando que o internacional polaco tem uma lesão num joelho. Aquando dos testes médicos, os responsáveis clínicos do clube francês, através de uma radiografia, identificaram uma fusão de ligamentos num joelho de Saganowski. Essa fusão ocorreu há já alguns anos na sequência de um acidente de moto e o internacional polaco nunca teve problemas físicos daí decorrentes, como atestam a sua utilização e rendimento quer no Légia, quer no Vitória na temporada passada, onde fez 32 jogos no campeonato sem nunca apresentar qualquer problema, e esteve mesmo integrado nos trabalhos preparatórios da selecção polaca para o Mundial da Alemanha.
A verdade é que o Troyes, face a este exame, numa primeira fase colocou em causa o pagamento do milhão e 600 mil euros envolvidos na transferência. Nesse sentido, foi necessário ao Vitória enviar o seu responsável clínico a França para dissipar todas as dúvidas junto do Troyes. Salazar Coimbra reuniu com o presidente do clube francês e nesta altura aquilo que ameaçou ser um diferendo já estará completamente ultrapassado.
De resto, Vítor Magalhães mostrou-se sempre seguro que “não haverá volte-face” e que o Troyes “perceberia facilmente que tem em mãos um grande jogador que, como mostrou em Guimarães, tem um potencial físico muito acima da média.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email