Semedo quer continuar no Vitória, garante o clube

Semedo quer continuar no Vitória. É essa a convicção dos responsáveis pelo departamento de futebol juvenil do clube, que esta tarde promoveram uma conferência de imprensa com o objectivo, afirmaram, de esclarecer o caso que envolve o empresário Dionísio Castro. Emídio Magalhães, o treinador do jovem Semedo, de 15 anos, revelou que ontem conversou com o jogador e que este lhe transmitiu a “vontade de continuar a jogar em Guimarães, mesmo sem ter contrato de formação.” Ao lado do treinador, o dirigente Bruno Silva assegurou ainda que a família de Semedo “quer que o jogador continue em Guimarães.” Contudo, colocam a decisão nas “mãos do empresário Dionísio Castro”, com quem assumiram um compromisso por escrito. “A cláusula de rescisão é de milhares de contos. Para além disso, o empresário quer ter 10% do vencimento do jogador e parte do seu passe. Isso é inconcebível.”

O dirigente afirma que o Vitória “tudo fez para garantir um acordo” com o empresário de Semedo para assegurar a sua continuidade em Guimarães e acusa Dionísio Castro de “nunca ter mostrado vontade de ver o jogador no Vitória.” De forma a desmontar a notícia da transferência de Semedo para o Chelsea, Bruno Silva divulgou ainda uma conversa com um dos representantes do clube inglês no nosso país, Fleming Greg, que “negou qualquer acordo com o Chelsea.” Salgado Almeida, o director responsável pelo departamento de futebol de formação, diz que esta situação mostra “a falta de carácter do Dionísio Castro.”

Confrontado com o facto do Vitória não ter estabelecido um contrato de formação com o jogador logo que este chegou a Guimarães, Salgado Almeida esclareceu que o Vitória “tentou fazê-lo logo em Março”, o que não foi possível “devido à intervenção de Dionísio Castro.”
Salgado Almeida sublinhou que o Vitória tem recebido manifestações de solidariedade por parte dos maiores clubes portugueses, que se têm colocado ao lado do clube neste processo. Por isso, o dirigente conclui que se Semedo não ficar no Vitória deverá jogar num clube de menor nomeada, o que não seria positivo para a sua evolução enquanto jogador.

Marcações: Desporto

Imprimir Email