Vitória acusa Castro Brothers de "mercenarismo"

O Vitória reagiu, em comunicado, à possível transferência de Semedo, jogador de 15 anos, para o Chelsea. Comunicado do Vitória

"O Departamento de Formação do Vitória Sport Clube, está a reagir, por todos os meios ao seu alcance, contra aquilo que considera uma atitude de baixo aproveitamento oportunista, em beneficio próprio, do trabalho e investimento do nosso Clube na formação de jovens jogadores.
O Sr. Dionísio Castro, a coberto de uma firma a que está associado “Castro Brother`s” pretende promover a transferência de um praticante do Vitória, de 15 anos de idade, com destino a um Clube Inglês, levando-o a abdicar das suas intenções de continuar em Guimarães. Mais: o Sr. Dionísio Castro nega ao Vitória a possibilidade de ser parte integrante em eventuais acordos de mudança temporária ou definitiva do jogador, acordos que seriam possíveis sem prejuízo dos seus interesses empresariais, mas com a compensação justa para o nosso Clube.
Mercenarismo puro – é o menos que se pode dizer acerca do comportamento do Sr. Dionísio Castro. E é este um desportista que Guimarães prestigiou ao dar o seu nome e o de seu irmão ás pistas de atletismo do Complexo Desportivo em Guimarães!
A seu tempo o Departamento de Formação do Vitória dará informação pública mais detalhada deste lamentável episódio, bem demonstrativo da gula pelo dinheiro que certas pretensas referências públicas colocam acima de todos os valores de origem, reconhecimento e moral."

Marcações: Desporto

Imprimir Email