Festival Húmus volta a convocar público para a leitura

images/humus_2025.jpg

A 9ª edição do HÚMUS volta a convocar o público para a leitura. De 7 a 12 de Março, o Festival literário de Guimarães agrega literatura, exposições, cinema e música. 

O programa abre com o Podcast «Toda a Gente Espera Andorinhas», no dia 7, pelas 11h00, inserido na comemoração do 33º aniversário da Biblioteca Raul Brandão, dinamizado pelos alunos da CISAVE. No mesmo dia é inaugurada a exposição «A Pedra de Brandão - O Cinema é um ato de Fé», às 17h00. Uma hora depois tem lugar a apresentação do livro «Aquilo que o Sono Esconde», de Mafalda Santos. A noite é animada com um Jantar Mistério, num jogo que para um spin-off do livro «Enquanto o Fim Não Vem». 

O Torneio de Retórica acontece no dia 8, pelas 16h00, com um debate de exibição, seguido de uma mesa debate com o tema «A dor é o que mais nos aproxima» e da crítica debate, com apresentação dos resultados do debate. 

No dia 8 prossegue o Torneio de Retórica, com um debate de exibição, às 16h00, seguida de uma entrevista de vida, com o convidado Fernando Ribeiro. Pelas 21h00 há cine-concerto com «A Pedra Sonha Dar Flor», com Dada Garbeck e o realizador Rodrigo Areias. 

Para o dia 10 e 11 estão reservadas uma conversa musicada, com Katia Guerreiro e Pedro Abrunhosa, respectivamente, pelas 21h00.

O programa encerra no dia 12 com a presença de Luísa Sobral na sessão escolar, pelas 14h00, na conversa musicada, pelas 21h00.

A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, espera que o festival seja um "catalisador" para a leitura. 

Imprimir Email