Câmara de Guimarães apresenta o Balcão de Apoio à Criação
Destinado a artistas, associações culturais e outros profissionais do sector, o BAC pretende ser um ponto de referência para quem procura orientação e recursos para desenvolver projectos artísticos e culturais.
Tendo presente esta abordagem abrangente, o BAC oferece serviços como consultoria jurídica e fiscal, apoio na elaboração de candidaturas a financiamentos, formação em áreas essenciais como gestão de projectos e marketing digital, além de orientação sobre licenciamento e logística para eventos. O objectivo é ajudar os criadores a superar desafios e fomentar a produção cultural local.
A apresentação está marcada para as 15h00, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor e integra a um programa cultural que incluiu «A Parte pelo Todo. Práticas Ecológicas e Sustentáveis nas Artes Performativas em Portugal», por Vânia Rodrigues, a inauguração, às 16h00, da exposição «Se eu quiser falar com Deus», no Palácio Vila Flor e às 16h30, uma mesa redonda sobre «Guimarães em Cena: desafios e oportunidades na cultura local», com Carlos Correia, Ana Caldas e Luís Canário.