Irmandade de São Crispim e São Crispiniano organiza tradicional Ceia de Natal

images/mnwallimages/900x600/images/2021/ceia_natal1.jpg

Nesta véspera de Natal, a Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano cumpre a tradição ancestral e promove a ceia para os mais desfavorecidos. É uma manifestação de solidariedade social que remonta ao ano de 1315.

Na noite desta terça-feira, as portas das instalações daquela Irmandade abrem-se como habitualmente para todos quantos não tenham garantido o aconchego de um lar ou de uma família, podendo ali usufruir da ceia de Consoada.

Este ano, pelas 18h30, está prevista uma homenagem ao antigo Juiz da Irmandade de São Crispim e São Crispiniano, o saudoso José Pereira, falecido este ano. "Será uma homenagem simbólica, de reconhecimento pela dedicação e pelo seu esforço na manutenção desta tradição", justificou Dario Silva, o actual dirigente da Irmandade.

Os responsáveis da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano estimam receber cerca de uma centena de pessoas para uma ceia que cumpre, a preceito, a tradição gastronómica do Natal: o bacalhau cozido, acompanhado com batatas e couves. 

Cerca de três dezenas de voluntários vão participar na confecção e na distribuição das refeições.

O líder nacional da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, vai estar das 18h00 às 19h00, na sede da Instituição, onde vai acompanhar a preparação da Ceia.

Marcações: Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano, ceia de Natal

Imprimir Email