CAISA distinguida com o Prémio de Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade
A CAISA (Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação) foi distinguida com o Prémio de Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade, na categoria de Participação na Vida Democrática.
Este reconhecimento foi atribuído durante a cerimónia realizada ontem no Convento do Beato, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntário. O evento foi promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto Corpo Europeu de Solidariedade.
"A distinção reflete o compromisso da CAISA em promover a inclusão social e a participação activa da comunidade em processos democráticos, através de iniciativas inovadoras e transformadoras. Este é um marco significativo no percurso da organização, que celebra no próximo ano o seu 10.º aniversário", apontou a Associação em comunicado.
O projecto premiado foi o filme-concerto "O Cravo da Formiguinha Celeste", uma produção cinematográfica que destacou a capacidade de unir arte, cultura e participação cidadã em torno de valores democráticos e de solidariedade.
"O prémio na categoria de Participação na Vida Democrática reconhece os esforços da CAISA em projetos que incentivam a cidadania ativa e o envolvimento da juventude e da comunidade em dinâmicas participativas, promovendo valores democráticos e de cidadania. Este prémio é um reflexo do impacto positivo gerado pelos seus projetos e também da dedicação da sua equipa e de todos os que contribuem para o sucesso da organização", acrescentou a mesma nota.