Adesão do público faz o sucesso de Cinema em Noites de Verão

images/fotoarquivo/2018/cultura/cinema_noite_verao.jpg

A edição deste ano de Cinema em Noites de Verão promovida pelo Cine Clube com apoio da Câmara Municipal, teve balanço positivo. Em declarações ao Grupo Santiago, Carlos Mesquita destaca a adesão e reação do público para falar em sucesso da iniciativa.

"É um balanço muito semelhante a anos anteriores. O público tem aderido de forma muito surpreendente. Veja-se a sessão com o filme «Do fundo do coração», de Francis Ford Coppola em que apareceram 200 pessoas, um filme que é de meio cinéfilo. Continuamos a ter muito público, com pessoas que levam mantas e cadeiras de abrir. As pessoas gostam e como em anos anteriores, aplaudem os filmes", afirmou.
Para Carlos Mesquita a boa adesão do público também não será alheia às condições técnicas em que são feitas as projecções.

"As condições técnicas têm vindo a ser melhoradas há alguns anos, nomeadamente com a aquisição de um ecrã de 9 metros de largura. As projecções são feitas com as condições das salas de cinema e as pessoas manifestam essa satisfação", referiu Carlos Mesquita.
O sucesso da iniciativa é ainda mais significativo quando se leva em linha de conta o critério de qualidade com que o Cine Clube escolhe os filmes exibidos.

"Há pessoas que não conhecem os filmes e vêem e gostam e isso deixa-nos satisfeitos. O Cine Clube promove uma atitude formativa para que as pessoas possam adquirir conhecimentos sobre cinema", sublinhou.
O Cinema em Noites de Verão começou em 1989, sendo o evento de cinema ao ar livre em Guimarães o mais antigo em Portugal com as suas 36 edições.


Marcações: cinema, cine clube , noites de verão

Imprimir Email