Festivais de Folclore animam Vila Nova de Sande e Pevidém
Realiza-se este sábado, a 41ª edição do Festival Internacional de Folclore de V. N. de Sande, numa organização do Grupo Folclórico do Centro Social daquela freguesia de Guimarães.
Pelo palco do evento, além da participação do grupo anfitrião e organizador, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, participam o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, do Rancho da Região de Leiria e do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo, de Matosinhos. A componente internacional do Festival estará assegurada pela participação do «Ballet Tierra Adentro»do URUGUAI, pelo Grupo Cultural «Académicos Timorenses de Coimbra», de Timor leste e pelo «Sbandieratori Ducato Caetani di Sermoneta», de Itália.
O evento realiza-se na noite deste sábado, no ringue exterior do Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Vila Nova de Sande.
Na vila de Pevidém, este sábado, a 46ª edição do Festival Internacional de Folclore de Pevidém promete muita animação.
Trata-se de uma organização do Grupo Regional, Folclórico e Agrícola daquela vila vimaranense. É um festival organizado por um grupo com grande tradição etnográfica que este ano ano tem a participação de sete grupos convidados: o Grupo Tradicional Os Casaleiros, o Grupo Típico O Cancioneiro de Castelo Branco, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila de Angeja, o Rancho Etnográfico Danças e Cantares de Santiago de Bougado, o Conjunto de Cantos y Danzas Tradicionales Los Del Bio Bio, do Chile, e o Grupo Folklórico «Costa Rica», da Costa Rica.
O programa começa às 18h00 com a chegada dos grupos participantes, estando a concentração marcada para as 20h30 na Rua Albano Martins Coelho Lima. A actuação dos grupos começa às 21h00.
...