Exposições e concerto nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

images/2024/simao.jpg

Continuam esta quarta-feira as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

De acordo com o programa, a partir desta quarta-feira e até 12 de Maio, podem ser apreciadas artes plásticas no Largo do Toural. São trabalhos denominados «50 Anos a Construir Abril» dos artistas Alexandra Pastor; Ana Ilina Almeida; Ana Lopes; Canário Rocha; Carina Oliveira; Manuel Rodrigues; Nuno Machado; Salgado Almeida; Vasco Carneiro, entre outros que entretanto decidiram participar na sua construção.
A inauguração é às 18h30.

Ainda no Largo do Toural está em exposição a mostra fotográfica, com registos de Simão Freitas sobre o 25 de abril em Guimarães, numa iniciativa do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Também a partir desta quarta-feira e até 12 de Maio, no Convento das Dominicas, nos dias úteis, das 15h00 às 18h00, e das 21h30 às 23h00. pode ser apreciada a exposição de fotografias e documentos comemorativa da fundação do CICP - Centro infantil e Cultural Popular. A inauguração é às 19h00.

No grande auditório Francisca Abreu do Centro Cultural Vila Flor, realiza-se o concerto Sons da Liberdade, pela Banda da Sociedade Musical de Pevidém e Coro da Liberdade, com Direcção Artística e Musical de Vasco Silva de Faria, orquestração e arranjos de Vítor Silva de Faria e Luís Chaves, concepção do programa, Cineclube de Guimarães, César Machado e Vasco Silva de Faria e Coro da Liberdade e Outra Voz.
São solistas Zé Miguel, Telmo Sousa, TetrAcord’Ensemble, Nuno Cachada na guitarra, acordeão: Cristiano Martins e guitarra portuguesa: Pedro Paredes.
Declamação por César Machado, Inês Lago e Torcato Ribeiro. O espectáculo é às 21h30.

Imprimir Email