Arménio Sá apresenta livro com retrospectiva de vida e obra
O pintor vimaranense Arménio Sá apresenta este sábado o livro que faz a retrospectiva da sua vida. O autor descreve "a história de vida de um menino que um dia quis ser pintor de arte".
Trata-se de uma obra com 120 páginas e 200 fotos, autobiográfica, preenchida com desenhos, caricaturas, gravuras a tinta da china, aguarelas, retratos a carvão/ grafite, óleo sobre tela, pinturas diversas em aguarela, acrílico, entre outros.
Segundo o autor, o livro tem como objectivo "deixar à Cidade e aos vimaranenses um legado, homenagear algumas pessoas, em forma de arte, os vários espaços históricos e a história de vida de alguém nascido no centro histórico que ama a terra onde nasceu".
No prefácio, José Alves Pinto, escreve: "o Arménio Sá é uma das figuras que emerge e se afirma na comunidade vimaranense, provindo da velha e acreditada Escola Industrial e Comercial de Guimarães, onde encontrou e absorveu os nobres valores que transpiravam do segredo dos majestosos corredores de altos alçados que enobreciam o átrio das oficinas e todos os espaços limpos, vaporosos e vivos de tão ilustre Instituição"./"A sua vida é um hino de amor à nossa terra e às nossas gentes que o Arménio Sá tão bem soube retratar, com traços de bisturi, nos seus milhares de trabalhos que constituem um acerbo artístico merecedor de exposição permanente em sala apropriada de uma das nossas Casas de Cultura".
A apresentação do livro que teve o apoio da Associação de Dadores de Sangue de Guimarães, está marcada para este sábado, no anfiteatro do Lar Santa Estefânia, pelas 16h00.
Marcações: Arménio Sá