FOTOS: GUALTERIANAS 2023 - The Black Mamba encheram a Plataforma das Artes
Os The Black Mamba fecharam os espectáculos da Plataforma das Artes com casa cheia. A banda portuguesa liderada por Pedro Tatanka, que recentemente ganhou projeção ao fazer parte do júri do programa de talentos The Voice Portugal, nasceram em 2010, da qual também fazem parte Ciro Cruz e Miguel Casais.
Em pouco mais de um ano, passaram por Londres, Filadélfia, Luanda, Madrid e Sevilha na sua digressão de estreia, tendo também passado pelo Brasil em 2013. Em 2014, a banda lançou o segundo álbum, «Dirty Little Brother», ao qual se seguiu uma nova digressão nacional e internacional. Durante o ano de 2016, a banda apresentou uma série de concertos em formato acústico. Em Outubro de 2018, apresentaram o terceiro álbum de originais, 'The Mamba King'. No ano seguinte, a digressão Good Times Tour celebrou a carreira da banda, tendo terminado no final de fevereiro de 2020.
Em 2021, a banda venceu o Festival RTP da Canção com o tema Love is on My Side, pelo que representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção desse ano, onde alcançaram o 12º lugar.
Esta noite os The Black Mamba deram um concerto animado e o público ajudou a criar um ambiente enérgico onde não faltou boa disposição acompanhada pelas músicas contagiantes e a voz única de Pedro Tatanka.
Amanhã é o último dia das Festas Gualterianas que encerram como sempre com a icónica Marcha Gualteriana, de resto, o número mais esperado das festas da cidade.