«SOS Poético»: Reescrever a história dos refugiados

images/fotoarquivo/2018/cultura/sos_poetico4.jpg

Nesta segunda-feira em que se assinala o Dia Mundial do Refugiado, começa a segunda fase do «SOS Poético». Trata-se de uma iniciativa promovida pela Sociedade Martins Sarmento que conta com a participação da Biblioteca Municipal Raul Brandão, da Escola Secundária Martins Sarmento e do Grupo Voltar à Escola, estando aberta a outras pessoas e instituições.

A iniciativa «SOS Poético» consiste numa chamada de emergência a poetas de todas as idades para reescrever a história dos refugiados.
O projecto teve início com um momento de criação em que se fez uma chamada a autores para escreverem poemas relacionados com a ideia de paz e solidariedade.
Na presente fase apela-se à comunidade para transcrever os poemas seleccionados e poemas de autores já publicados. Esta colaboração poderá realizar-se nos seguintes espaços: Sociedade Martins Sarmento, Escola Secundária Martins Sarmento e Biblioteca Municipal Raul Brandão.

O projecto SOS Poético tem como intenção criar uma corrente humanitária poética, fazendo uma analogia com um corredor humanitário, culminando numa edição manuscrita dos poemas recolhidos, cujo destino e forma de divulgação pública serão oportunamente definidos.


Marcações: SOS Poético

Imprimir Email