Casa da Memória comemora segunda-feira seis anos de existência

images/fotoarquivo/2018/edificios/casa_memoria/casa_memoria1.jpg

A Casa da Memória assinala segunda-feira seis anos de existência.

A efeméride vai ser assinalada com um programa diversificado que convida a experiências, entre sentidos, saberes e sabores, através de visitas e oficinas, exposições, concertos, leituras de teatro e, claro, comes e bebes.
Inaugurada a 25 de Abril de 2016, a Casa da Memória é um centro de interpretação e conhecimento instalada na antiga Fábrica Pátria, bem no centro da cidade de Guimarães que, através da sua exposição permanente, contribui para um melhor conhecimento da cultura, território e história da comunidade vimaranense.

O programa especialmente desenhado para a comemoração do seu 6º aniversário integra um conjunto de visitas orientadas que ajudam a compreender melhor a sua exposição. Visitas às 10h30, 11h30, 15h00 e 17h30.
Para além das visitas, as famílias com crianças mais pequenas poderão, ainda, participar numa oficina de técnicas de impressão e estamparia em tecido, às 11h00, ou de doçaria, às 14h00. Destaque, ainda, para a oficina teatral «Telefonia de abril», às 11h30 e às 14h30, em torno da revolução dos cravos.
O dia será também o último para (re)visitar «Selva Coragem», uma BIOinstalação construída com a comunidade, a partir de plantas emprestadas pelos habitantes.

O Teatro Oficina também se junta à celebração do aniversário da Casa da Memória com a apresentação do seu projecto «anti-leituras». O Teatro Oficina leva ainda à Casa da Memória, as anti-leituras do Teatro Oficina, às 17h00, comemorando Abril e José Saramago.
A música também vai fazer-se ouvir com dois concertos muito especiais. Às 16h00, sobem ao palco os «Sopa de Pedra» e às 19h00, há concerto de Daniel Pereira Cristo.
A celebração faz-se ainda de comes e bebes, entre as 12h00 e as 22h00.


Marcações: Casa da Memória, sexto aniversário

Imprimir Email