Conheça o cartaz cultural para este sábado

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/equipamentos/ciajg.jpg

Sob o lema “Fazemos Parte da Memória”, a Câmara Municipal de Guimarães lança uma campanha de revivificação das memórias da Capital Europeia da Cultura 2012. Dez anos depois, algumas das edições que foram preparadas no âmbito da CEC 2012 vão poder ser adquiridas, juntando-se a um conjunto alargado de publicações que estão há vários anos disponíveis na Loja do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

A apresentação desta campanha está agendada para este sábado, 26 de março, pelas 16h00, na loja do CIAJG. Estas edições poderão ser adquiridas a preços simbólicos (10 anos, 10 edições, 10 Euros), e outras com descontos generosos. Este conhecimento e partilha de histórias surge a partir das figuras mais relevantes de Guimarães ou dos seus vestígios históricos, sociais, artísticos, intelectuais e das memórias coletivas que agora passam a ser partilhadas através de publicações.

Deste momento, fará ainda parte uma visita ao iPoint da Contextile, na Rua Paio Galvão, onde estarão algumas das obras resultantes das edições anteriores da Bienal de Arte Têxtil, assinalando os 10 anos da CEC, 10 anos da Contextile e 10 anos do CIAJG.

O Teatro Coelima prossegue as comemorações dos seus 45 anos com a iniciativa «Mais 5 depois dos 40». Este sábado, às 22h00, no salão paroquial de Selho S. Jorge, o grupo Farrapo D`Arte Produção apresenta a peça «Condenadas, mas pouco». 

Este fim de semana, coincidindo com a celebração do Dia Mundial do Teatro e por altura do centenário de Pier Paolo Pasolini, o Centro Cultural de Vila Flor recebe a mais recente produção do Teatro Nacional 21, «Orgia», com direcção de Nuno Cardoso e interpretada por Albano Jerónimo, Beatriz Batarda e Marina Leonardo.  Há sessões este sábado, às 21h30 e amanhã, domingo, às 16h00.

Marcações: Teatro Coelima, Fazemos Parte da Memória, Orgia, Teatro Nacional 21

Imprimir Email