Três concertos em três noites para ouvir Canto Lírico
O Paço dos Duques de Bragança recebe, de 31 de Maio a 2 de Junho, a segunda edição do Festival de Canto Lírico de Guimarães, organizado pela Associação Artística Vimaranense, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães. São três concertos líricos que visam a promoção cultural musical do património artístico e música universal, bem como de personalidades do canto e da música lírica.
O festival pretende "estabelecer e tematizar a centralidade da voz, da voz e do canto lírico, nas suas diversas variantes, no contexto do canto e da música clássica, antiga ou contemporânea".
O programa inicia no dia 31 de Maio, pelas 21h45, com «Paixão e Sedução», de Lara Martins, com a Orquestra do Norte. No dia seguinte, às 21h45, sobe ao palco Rodrigo Leão com o «Concerto Lírico». Para a última noite, pelas 21h30, está reservado o «Concerto encenado, para ensemble e coro:se7e prazeres capitais», com o coro de Setúbal Voz.
A segunda edição do Festival de Canto Lírico de Guimarães vai contar, segundo o director artístico do festival, Francisco Teixeira, com várias novidades.
A Presidente da Direcção da ASMAV, Eva Machado, afirmou que o festival tem como foco principal a "voz humana". Já a Vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, recordou a diversidade dos festivais que acontecem no concelho e sublinhou a aposta "ganha" neste festival.
Marcações: Agenda Cultural, Paço dos Duques de Bragança , Festival de Canto Lírico de Guimarães