Marcha Gualteriana vai sair mais cedo uma hora no dia 6 de Agosto
Os preparativos para o cortejo há muito que estão a ser elaborados pelos obreiros que se reúnem diariamente na Associação da Casa da Marcha.
O desfile emblemático vai encerrar as Festas da Cidade e Gualterianas no próximo dia 6 de Agosto, devendo o seu início ser antecipado para as 22h00.
Nos bastidores do número maior das Festas da Cidade, a azáfama já se faz sentir nos pavilhões da colectividade onde decorrem os trabalhos de criação dos carros alegóricos e números vivos que faz da Marcha um espectáculo inigualável.
Embora o alinhamento ainda não esteja totalmente fechado, o Presidente da Direcção da Associação da Marcha Gualteriana, José Pontes, promete mais uma vez surpreender o público com o talento e o empenho dos obreiros. "Está tudo a correr bem, os carros já estão na fase de construção, mas continuamos receptivos a novas ideias e colaborações", afirmou, desafiando as pessoas que tenham tempo disponível e "boa vontade" a darem o seu contributo.
Na edição deste ano, a Marcha Gualteriana deverá sair às ruas de Guimarães mais cedo uma hora. "Vamos fazer essa experiência porque queremos preencher ainda mais este número, com a participação de colectividades concelhias que possam acrescentar contributos para este momento de exaltação da identidade vimaranense", salientou José Pontes, acompanhado por Salvador Silva, na tarde em que registamos os preparativos para a edição deste ano.