«Vader» encerra GUIdance este sábado no Centro Cultural de Vila Flor

Depois de «Moeder» (Mãe) ? espetáculo apresentado no 12º aniversário do CCVF ?, a companhia belga Peeping Tom visita novamente o CCVF, desta vez para encerrar o GUIdance com «Vader» (Pai), a primeira parte desta trilogia em torno da família. O espectáculo está marcado para as 21h30, no grande auditório do CCVF.

“Vader” reflete sobre a decadência, o vazio, a indiferença e a fúria a que estamos sujeitos quando a vitalidade nos abandona, socorrendo-se, ainda assim, de algum humor. A ação passa-se num cenário que nos remete para um lar de idosos, muito semelhante a uma cave, um lugar onde somos muitas vezes deixados ao abandono. 

Antes do espectáculo de encerramento, pelas 18h30, na Plataforma das Artes e da Criatividade, será representado o espectáculo «Titans» que chega ao GUIdance "como um lembrete da frágil condição humana, evocando a importância de todos os fracassos.
Nesta peça, Euripides Laskaridis trabalha em estreita colaboração com o figurinista Angelos Mendis e cria um cenário apocalíptico para explorar a perseverança da humanidade diante do desconhecido".
 
 

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email