PS quer ver consolidado apoio do Governo à Plataforma das Artes

Uma comitiva do PS de Guimarães visitou a Plataforma das Artes e Criatividade.

A visita surgiu na sequência do primeiro apoio financeiro de 300 mil euros atribuído pelo Ministério da Cultura àquele equipamento cultural vimaranense. Um apoio que o PS esperam ver confirmado e consolidado nos próximos anos, como sublinhou o líder do PS de Guimarães, no final da visita.
Para os socialistas vimaranenses, a atribuição do apoio financeiro por parte do Governo, "confirma a relevância regional e nacional" do espaço cultural construído no âmbito da Capital Europeia da Cultura em 2012, sublinhou Armindo Costa e Silva.


O líder dos socialistas vimaranenses lembrou o apoio financeiro que o Governo atribui à Casa da Música, no Porto e ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no âmbito de capitais europeias de cultura, para reivindicar apoio proporcional para a Plataforma das Artes e Criatividade.

A visita permitiu à delegação socialista conhecer as estratégias e caminhos pensados para o futuro do equipamento, nas informações transmitidas pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães.

 


Marcações: Cultura

Imprimir Email