Arquivo Municipal Alfredo Pimenta apresentou novo volume Boletim de Trabalhos Históricos
O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta procedeu ao lançamento do volume VI, da III série, do Boletim de Trabalhos Históricos de 2017.Nesta nova edição são publicados quatro artigos. Paula Nogueira apresenta o resultado da investigação feita no fundo histórico da Fábrica do Castanheiro, espólio doado pela família do seu fundador António da Costa Guimarães.
António José Oliveira aborda a construção da Capela tumular no Convento de S. Domingos de Guimarães, no final do século XVII.
Neste volume, o AMAP publica também um artigo de autoria de Teresa Pimenta, descendente de Alfredo Pimenta e doadora, com as irmãs, do espólio epistolar do seu avô ao Arquivo, com uma análise das cartas de Rui Ennes Ulrich a Alfredo Pimenta. A publicação serve de homenagem póstuma a Teresa Pimenta, neta do fundador e impulsionadora da doação deste espólio.
Por último, Luís Menezes apresenta nesta edição um estudo sobre a família Bragança em Guimarães, desde inícios do século XVII até à actualidade, fazendo parte da sua genealogia Domingos Bragança, o actual Presidente da Câmara de Guimarães.
Marcações: Cultura