Imagem da Senhora da Penha conduzida em procissão de velas até à igreja da Oliveira em Guimarães

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha está a concluir o périplo que fez no último ano pelas paróquias do Arciprestado de Guimarães e Vizela. Este sábado, às 21h30, a imagem da Virgem será conduzida em procissão de velas até à igreja de Nossa Senhora da Oliveira, onde vai decorrer a novena preparatória da 124ª Grande Peregrinação Arciprestal anual ao Santuário da Penha.

A procissão de velas fará o percurso entre o Largo República do Brasil, Senhora da Guia, Rua Egas Moniz, Largo Condessa do Juncal, Rua Gravador Molarinho, Travessa Dona Aninhas, Rua de Santa Maria e Largo da Oliveira.

"Desejamos que a Senhora da Penha seja acolhida com entusiasmo por toda a população, vendo nela a oportunidade de reavivar a riqueza da mensagem mariana de amor a Deus e ao próximo. Apelamos ao envolvimento e participação de todos os vimaranenses nesta grande jornada de fé, que desejamos mais sentida e mais vivida por todos", refere o padre Carlos Lopes de Sousa, reitor do Santuário da Penha.
Ao longo da semana, o Santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha assumirá a Novena, nos dias 2 e 3 de setembro, às 15h30, com Recitação do Terço, enquanto de 4 a 9, a mesma terá lugar, às 18h30, na Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.

Entretanto, a Irmandade da Penha oferece à população vimaranense um concerto com “Padre Sandro & Evangelium Cantate”, no próximo dia 8, pelas 21h30, na Igreja da Oliveira, festejando também o Dia de Natividade de Nossa Senhora. Um espetáculo festivo, com entrada grátis e aberto a toda a população vimaranense, que assinala o fim da jornada da peregrinação da belíssima imagem da Senhora da Penha pelo concelho e antecede a 124ª Grande Peregrinação Arciprestal anual ao Santuário da Penha. Recorde-se que ao longo deste Ano Mariano, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha visitou as zonas pastorais do Arciprestado de Guimarães e Vizela, numa jornada de emoção que culminará, a 10 de setembro, na Grande Peregrinação à Penha.

Marcações: Cultura

Imprimir Email