L' Agosto, novo festival urbano, que propõe viagem musical em Guimarães
O espaço exterior do Museu Alberto Sampaio foi o local escolhido para a primeira edição do L'Agosto, o novo festival urbano vimaranense que começa esta quinta-feira e prolonga-se até ao próximo sábado.O festival propõe uma viagem musical em torno dos diferentes espectros da música urbana.
Segundo a organização, "world music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos, por onde passarão Octa Push, Riding Pânico, Kimi Djabaté, 10 000 Russos". O mote da primeira edição é dado pelas brasileiras Spicy Noodles (Brasil), numa explosão de samplers, guitarras e teclados. Esta quinta-feira, o festival estará centrado nos ambientes world, conta ainda com os vimaranenses El Rupe, acabados de editar “Suite 3,14”, e o guineense Kimi Djabaté.
Amanhã, a música continua com o carrosel rockeiro dos Ratere, a ruralidade psicadélica dos Ganso, as incursões de post-punk psicadélico dos 10 000 Russos e a super-banda Riding Pânico.
O cartaz fecha no próximo sábado numa festa electrónica pautada por ritmos de O Gringo Sou Eu, White Haus e Octa Push.
O L’agosto é, assim, um acontecimento de confronto imediato com o público num dos locais mais icónicos da cidade de Guimarães, onde ganha a diversidade musical e cultural. O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Museu Alberto Sampaio e é organizado pela Elephante Musik e Estúdio Lobo Mau. A entrada para todos os concertos é livre.
Marcações: Cultura