Festas da Cidade e Gualterianas de 4 a 7 de Agosto
O programa da edição deste ano das Festas da Cidade e Gualterianas foi apresentado oficialmente esta sexta-feira.O evento apresenta um cartaz diversificado que procura equilíbrios entre o tradicional e o moderno, como salientou o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, na conferência de imprensa realizada no salão nobre da sede do Município.
O programa contempla festival de folclore, desfile e exibição de grupos de bombos, feira de gado e percurso pecuário, números mais tradicionais que se aliam a outras iniciativas para um público mais jovem ou mais abrangente como são os concertos com Dengaz, Aurea ou Zé Amaro.
O Vereador da Cultura, José Bastos, fala de um programa que procura corresponder às expectativas dos vários públicos, na linha do que tem acontecido nos últimos anos.
Este ano há Batalha de Flores, os concertos musicais decorrerão na Plataforma das Artes, o Largo de Donães recebe, no dia 4, às 21h30, o espectáculo de circo contemporâneo, «1.5ºC: o ponto de equilíbrio», pela Companhia Erva Daninha.
Os tradicionais divertimentos e abarracamentos vão centrar-se nas imediações da Igreja do Campo da Feira e na zona do Teleférico. Domingos Bragança sublinha a importância de não anular o parque de estacionamento das Hortas durante os dias de festa.
O programa começa no próximo dia 27 com a inauguração de uma exposição no GuimarãeShopping, «O Verde a Preto e Branco», numa organização da Muralha - Associação para a Defesa do Património.
As festas que são uma organização da Câmara Municipal, d'A Oficina, da ACIG e da Associação Artística da Marcha, como sempre, terminam com o desfile da Marcha Gualteriana. José Pontes revela que este ano haverá 10 carros alegóricos.
As Festas da Cidade e Gualterianas decorrerão de 4 a 7 de Agosto e têm um orçamento global de 350 mil euros.
Marcações: Cultura