«30 Anos de Dança» da Academia de Bailado de Guimarães este domingo no CCVF

A Academia de Bailado de Guimarães, em coprodução com o Centro Cultural Vila Flor, leva ao palco ?30 Anos de Dança?, este domingo, às 18h00, para celebrar um caminho sempre em construção.

Neste percurso, a Academia de Bailado de Guimarães passou por inúmeros espaços, nos mais variados formatos, com espetáculos, formações, conferências, performances, exposições e concertos. Percorreu espaços fechados e ao livre, convencionais e alternativos, mas regressou sempre ao ponto de partida.

“30 Anos de Dança” é como uma toalha que se vai bordando, um castelo que se vai construindo, como o barro que se vai moldando e fios de seda que se vão abrindo. Amizades que vão chegando, espaços que se vão descobrindo, num puzzle que vai aumentando num livro que se vai seguindo. Agora uma pausa para celebrar. O futuro segue dentro de momentos.

A Academia de Bailado de Guimarães foi fundada em 1986 por Rui Donas e Helena Sousa, com o objetivo de dotar Guimarães de uma estrutura profissional dedicada ao desenvolvimento da dança, centrada na evolução individual de cada aluno e no dever de proporcionar um ensino de qualidade para todos, potencializando a aprendizagem através do lúdico com as capacidades terapêuticas e sócio motoras que a prática da dança promove.

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email