Sociedade Musical de Guimarães apresentou programa para 2017
A Sociedade Musical de Guimarães promoveu esta quinta-feira uma conferência de imprensa onde entre outros assuntos foi apresentado o programa da instituição para 2017.O primeiro assunto abordado pelo presidente da direcção da Sociedade Musical de Guimarães, Armindo Cachada, nesta conferência de imprensa, foi a mudança de nome da Academia de Música Bernardo Valentim Moreira de Sá, para Conservatório de Guimarães. Armindo Cachada afirmou que a mudança de nome deve-se ao objectivo de "criar uma estrutura que, no seu designativo, seja capaz de congregar diversas áreas performativas".
Este ano completam-se 25 anos da fundação da Academia de Música Bernardo Valentim Moreira de Sá, por isso, o agora Conservatório de Guimarães, anunciou a criação de uma Sociedade de Concertos com o nome de Bernardo Valentim Moreira de Sá. Esta Sociedade recém criada irá organizar uma série de concertos comemorativos desta celebração. O primeiro é já esta sexta-feira. "Recital de Música de Câmara - Sexteto de Sopros" é no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, às 21h30.
Com um ciclo de concertos "virado para a prata da casa", está programado um concerto mensal até ao final do ano. No dia 26 de Fevereiro, no Paço dos Duques de Bragança, poderá assistir "O Carnaval dos Animais" de C.Saint - Saens, sob a direcçºao de Vítor Matos.
O assunto das prometidas instalações para o Conservatório de Guimarães também foi abordado, com o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, José Bastos, a garantir que a "empreitada será entregue no primeiro trimestre de 2017" e que a correr bem, em 2018, o Antigo Teatro Jordão será a nova casa do Conservatório.
Marcações: Cultura