Elisabete Matos no concerto solidário de Natal a favor do Centro Social das Taipas
A soprano Elisabete Matos sobe ao palco do Centro Cultural de Vila Flor, esta sexta-feira, para um Concerto Solidário de Natal destinado a angariação de fundos para o Centro Social das Taipas. O concerto será dirigido pelo maestro vimaranense Pedro Andrade e conta com a participação da orquestra da ARTAVE. O espectáculo está marcado para as 21h30.
"Fui sempre uma pessoa ligada às causas sociais. Esta causa precisa e merece ser apoiada porque precisamos de dar aos nossos idosos tudo aquilo que têm direito para viverem condignamente", referiu a artista, ao justificar o seu envolvimento no concerto que tem como objectivo único a vertente solidária.
A receita angariada reverterá para a aquisição de um minibus para o Centro Social das Taipas, de onde Elisabete Matos é natural, instituição que presta assistência a muitas pessoas que conhece desde a infância. "Esta é uma maneira de poder dar um abraço a todos eles, porque e hoje são eles, amanhã seremos nós. Os anos passam para todos", afirmou a soprano, elogiando o entusiasmo com que decorrem os ensaios para o concerto que será dirigido pelo maestro Pedro Andrade, com a participação da orquestra ARTAVE.
O programa do concerto condiz com a celebração do Natal. Os bilhetes estão disponíveis online no site do CCVF e no do Centro Social das Taipas e custam 20 euros. Será ainda possível adquirir os ingressos diretamente no CCVF e na Plataforma das Artes em Guimarães ou mesmo no Centro Social das Taipas.
Programa de concerto:
J. STRAUSS – Ouvertüre “Fledermaus”
F. LÉHAR - Operetta “ Eva” - Melodram und Lied “Wär es auch nichts als ein
Augenblick”
J. STRAUSS I – Pizzicato Polka
F. LÉHAR - Operetta “Paganini” - “ Anna Elise aria”
F. LÉHAR – Operetta “Der Zarewitsch” - “Einer wird kommen”
J. STRAUSS II – Valsa “O Danúbio Azul” op. 314.
C. ZELLER – Operetta “Der Obersteiger” – “Sei nicht Bös”
HEUBERGER - “Die Opernball” - “Gehen Wir ins Chambre separée”
F. LÉHAR - Operetta “Giuditta” - “Meine Lippen , sie Küssen so heiss"
Marcações: Cultura