Câmara de Guimarães admite recuperar a Igreja Românica de Serzedelo se o Governo não o fizer

A Câmara Municipal de Guimarães assume, no limite, a recuperação da Igreja Românica de Serzedelo, substituindo-se ao Governo.

A revelação foi feita esta sexta-feira pelo Presidente da Câmara na conferência de apresentação do programa do Natal aos Reis. Domingos Bragança lembra que está em causa um monumento nacional que aguarda há muito por obras de requalificação que o Governo tem vindo a adiar.

Ainda na mesma conferência de imprensa, Domingos Bragança revelou que as obras de recuperação do Convento das Dominicas, para instalar a Escola Superior Artística de Guimarães, deverão começar no próximo ano.

Na conferência de imprensa, a Câmara revelou que vai desenvolver um programa de animação cultural do Natal aos Reis. Um programa diversificado, com concertos descentralizados, como diz o Vereador da Cultura, José Bastos.

No âmbito do mesmo programa, vão ser assinalados os 15 anos da elevação do Centro Histórico de Guimarães a Património Cultural da Humanidade, como refere José Bastos.

No programa incluiu-se o tradicional cantar de Reis, iniciativa de grande alcance social, como destaca o Presidente da Câmara.

Do Natal aos Reis, programa de animação cultural promovido pela Câmara Municipal de 10 deste mês a 7 de Janeiro também com a comemoração da passagem de ano no Centro Histórico.

Marcações: Cultura

Imprimir Email