«Os 20 Arautos de D. Afonso Henriques» evocam Restauração da Independência Nacional

O Grupo Recreativo «Os 20 Arautos de D. Afonso Henriques» assinala esta quarta-feira o aniversário da Restauração da Independência Nacional.

Depois de hasteadas as bandeiras, o desfile, com início às 22h45, na sede do Grupo Recreativo “Os 20 Arautos de D. Afonso Henriques”, irá percorrer as principais ruas do Centro Histórico, com os participantes a entoar o Hino da Restauração, seguindo em direcção à estátua do Rei D. Afonso Henriques onde será colocada uma coroa de flores.

Nessa altura, além dos discursos protocolares, o Grupo Coral de Ponte interpretará o Hino de Guimarães, o Hino da Restauração e o Hino de Portugal. No final deste momento solene, o regresso à sede dos “20 Arautos” será efetuado pelo Largo do Carmo, Rua de Santa Maria, Praça de S. Tiago e Rua Gravador Molarinho. No final, realiza-se a tradicional ceia para todos os participantes.

As comemorações da Restauração da Independência Nacional contam com a participação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Grupo Coral de Ponte, Sociedade Musical de Guimarães, Grupo Cultural e Recreativo “Os Trovadores do Cano” e C.N.E. – Corpo Nacional de Escutas.

O percurso ascendente do cortejo tem o seguinte itinerário: Rua Gravador Molarinho (Sede dos “20 Arautos”); Rua da Rainha D. Maria II; Rua Alfredo Guimarães; Rua Egas Moniz; Largo Condessa do Juncal; Viela da Arrochela; Largo da Misericórdia; Rua Vale de Donas; Largo dos Laranjais; Rua das Trinas; Largo do Carmo; Rua Conde D. Henrique.
 
Percurso do desfile: Rua Gravador Molarinho (Sede dos “20 Arautos”), Rua da Rainha D. Maria II, Rua Alfredo Guimarães, Rua Egas Moniz, Largo Condessa do Juncal, Viela da Arrochela, Largo João Franco, Rua Vale de Donas, Largo dos Laranjais, Rua das Trinas, Largo do Carmo, Rua Conde D. Henrique (Estátua D. Afonso Henriques). 
 

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email