Todos convocados para saírem às ruas de Guimarães na «Noite Branca»

Este sábado, a «Noite Branca» está de regresso a Guimarães. É a noite mais longa e todos são convocados para saírem à rua para fazerem a festa, vestidos de branco.

A música está em todo o lado, com vários palcos espalhados pela cidade para fazer dançar até de madrugada.
 

No Largo João Franco, ouve-se hip hop, r&b, pop, drum and bass, reggae, samba, arroxa, pagode, afrobeat e kizomba, com os The Fucking Bastards a serem os donos do palco. Na Praça de S. Tiago, Nuno Luz fará todos dançar ao som de house comercial. No Largo Condessa do Juncal também se faz a festa com ritmos que passam pelo comercial, funk e soul e aqui quem manda é Nelson Lisboa que promete aquecer a noite.
 
Para os nostálgicos da música dos anos 70, 80 e 90, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade acolhe o Palco Remember onde Francisco Gil vai rolar todos os saudosos hits desses idos anos. A Rua de Sto. António adere também à festa com o Palco Dance Music, Comercial para animar esta importante artéria da cidade.
 
Como não podia deixar de ser, o Trio Elétrico também está de volta. É já uma das imagens de marca da Noite Branca e vai descer do Largo da Mumadona até ao Largo do Toural a debitar bem alto música eletrónica, dance music e house. Pedro Cazanova é o condutor de serviço e, depois de estacionar, a festa vai prosseguir noite dentro.
 
Além da música, a cidade enche-se também com diversas animações que prometem tornar a noite ainda mais brilhante. Guimarães veste-se de branco e as pessoas também. A cidade converte-se assim numa gigantesca pista de dança, com música para todos os gostos.
 


Marcações: Cultura

Imprimir Email