Guimarães quer fazer da Feira Afonsina a melhor recriação histórica do país
Guimarães pretende que a Feira Afonsina seja o mais importante evento de recriação histórica de Portugal.O objectivo foi assumido pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança, na conferência de imprensa de apresentação da Feira Afonsina deste ano, marcada para de 23 a 26 deste mês e integrada no programa das comemorações de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede.
No encontro com os jornalistas que decorreu esta manhã, nos Claustros dos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira, o Vereador da Cultura, José Bastos, salientou a importância do evento para a "afirmação de Guimarães como cidade de história e cultura".
A edição deste ano da Feira Afonsina, recria o «Recontro da Valdevez». O Vereador José Bastos fala de um espectáculo de recriação histórica, marcado para o Campo de S. Mamede e que terá a colaboração do Município de Arcos de Valdevez, no início de uma estratégia de colaboração com sítios e concelhos ligado à fundação da nacionalidade portuguesa.
Tal como o ano passado, a Feira Afonsina decorrerá em todo o espaço que medeia entre o Campo de S. Mamede e o Centro Histórico, com muita animação em ruas e praças.
A Feira Afonsina deste ano integra-se no programa das comemorações do 24 de Junho de 1128, Dia Um de Portugal.
Marcações: Cultura