Guimarães noc noc já tem mapa

Dois dias, 65 espaços no centro de Guimarães, 200 projectos e mais de 400 artistas provenientes de todo o país e também de países como Estados Unidos, França, Brasil, Itália, Inglaterra, Nova Zelândia, Espanha ou Alemanha. São alguns dos números da 5ª edição do Guimarães noc noc.

No próximo fim-de-semana há artes plásticas, música, performance, poesia, vídeo, arte e dança em espaços improváveis de exibição artística que prometem transformar Guimarães numa "imensa galeria aberta ao público". 

De acordo com o programa previsto há Mini noc noc, dirigido aos mais novos, na Biblioteca Municipal Raúl Brandão.
Esta é a primeira edição do Noc Noc com a chancela EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, uma distinção que inclui este evento num guia que representa os melhores festivais dedicados à arte e cultura na Europa.

O ambiente «pré-noc» inclui um concerto promovido pela editora portuense Sister Ray, no S. Mamede, sexta-feira à noite. O ambiente de festa «warm-up» prossegue no Convívio com a participação de vários DJ`s.


A inauguração oficial do Guimarães noc noc será uma surpresa, às 15h00 de sábado, no Largo da Oliveira. 

O programa inclui perto de 25 concertos - entre eles dois nos estúdios da Rádio Santiago, que este ano se junta ao movimento noc noc - com blues, jazz, música coral e fado. Destaque para o projecto do Colectivo Astronauta intitulado "Nem acta nem desata". Consiste na leitura ininterrupta de actas durante 29 horas, numa espécie de contestação ao excessivo volume burocrático "de quem quer fazer coisas na área cultural".

Veja o mapa do Guimarães noc noc 5


Marcações: Cultura

Imprimir Email