Centro Cultural Vila Flor recebe esta noite o "Pântano"

o "Pântano" passa esta noite pelo grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O espectáculo de dança, está inserido na comemoração dos 10 anos daquele espaço cultural vimaranense e começa às 22 horas.

“Pântano” aborda a solidão e o sacrifício dos peregrinos. Romeu Runa, Catarina Félix e Francisco Camacho dão corpo ao espectáculo que encerra um ciclo iniciado pelo Útero há cinco anos.

Depois de “The Old King” (2011), “Europa” (2012), “Pele” (2013) e “Under” (2014), “Pântano” encerra um ciclo de criações do Útero alicerçado numa “ideia de paisagem” e na exploração das potencialidades dramatúrgicas de elementos como a água e a luz.

“Pântano” é um espaço construído por peregrinos, pessoas que resolvem fazer uma profunda reflexão sobre si mesmos em movimento. “Há um palhaço louco que espera por si próprio. Há uma mulher magra que finge a dança que foi clássica, lugar. Há o homem nu perdido. Eles dançam, perdem-se, esperam. Não sabem o porquê de estar ali.” Organizando-se numa sucessão de quadros, “Pântano” retira-nos da nossa zona de conforto através de movimentos, entre a solidão e o sacrifício, que despertam em nós a urgência de pensar o lugar que ocupamos no mundo. 


Marcações: Cultura

Imprimir Email