Manta abre temporada de celebração de 10 anos do CCVF

Os jardins do Centro Cultural Vila Flor voltam a acolher dois concertos, com o Festival Manta. Esta sexta-feira, actua Manel Cruz.

O Manta abre a nova temporada e dá início à celebração dos 10 anos de vida do Centro Cultural Vila Flor. Um momento simbólico e importante, que representa a visão de um investimento da cidade, consolidado em património material identitário desse olhar contemporâneo que caracteriza Guimarães no séc. XXI. Ambos os concertos têm entrada livre.

Manel Cruz propõe-se a misturar passado, presente e aquele que poderá ser um futuro. Como um álbum de fotografias de estrada que regista momentos/canções numa visão pessoal do que tem sido o seu percurso. Uma viagem por músicas dos vários projetos em que esteve envolvido, à mistura com músicas nunca editadas. Uma paragem para pôr gasolina, enquanto se vê no mapa o caminho que se fez e para onde se quer ir.

Este trabalho, intitulado “Estação de Serviço”, surge em jeito de balanço e com prazo de validade que expira em setembro. Com este projeto, Manel Cruz obedece ao desejo de tocar e criar, esse ímpeto que fala sempre mais alto, e assim acontece esta “Estação de Serviço”. Uma pausa na viagem para abastecer e esticar as pernas. Aqui imperou a vontade “de torcer essas músicas, mexer-lhes e brincar com elas”, como o próprio explica. Os jardins do Centro Cultural Vila Flor serão mais uma Estação de Serviço na longa viagem de Manel Cruz. Após o concerto, a energia festiva prolongar-se-á com um DJ set de Lovers & Lollypops Soundsystem.

Marcações: Cultura

Imprimir Email