Bandstand Blues Band faz digressão pelos coretos de Guimarães

Sete coretos de Guimarães vão cumprir no próximo sábado a função para que foram instalados: receber um espectáculo musical, com os artistas abrigados do sol ou da chuva, tocando numa posição capaz de permitir ao público uma excelente visão.

Numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, a  Bandstand Blues Band anuncia a sua primeira "tournée" mundial pelos coretos do Concelho, ao aludir ao périplo que será feito por aqueles palcos que desempenham um valor simbólico na identidade cultural das comunidades. 

César Machado, um dos impulsionadores da Bandstand, adiantou que a «tournée» assumirá a forma de uma big band, "com pessoas de várias idades e de diversas proveniências musicais". "A música que fazemos tem muita alegria e é jovial. O nosso reportório de blues causa entusiasmo no público", referiu, esperançado na adesão das pessoas nos sete concertos, agendados para sete coretos do concelho.

"Esta iniciativa constitui um homenagem ao coreto, enquanto símbolo mítico da festa e uma referência na cultura musical", manifestou César Machado, enaltecendo o apoio da Autarquia concedido ao projecto.

As actuações são as seguintes: em São Torcato (10h00), Gondomar (11h30), Pevidém (14h30), Souto S. Salvador (16h00), Briteiros Stª. Leocádia (17h30), Taipas (19h00) e Alameda de S. Dâmaso (22h00).

Marcações: Cultura

Imprimir Email