Catálogo da exposição de cutelarias da ACIG venceu prémio APOM 2015
A Associação Comercial e Industrial de Guimarães venceu o prémio de «Melhor Catálogo», na edição dos prémios APOM 2015.Anualmente, a Associação Portuguesa de Museologia promove os Prémios APOM com o “objectivo de incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses e o seu contributo efectivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia”.
No passado mês de Abril, a ACIG apresentou a sua candidatura, através da Monografia/Catálogo editada no âmbito da iniciativa “Guimarães: a tradição das cutelarias”, aos Prémios APOM 2015, categoria Melhor Catálogo.
A Direcção da instituição vimaranense foi convidada a estar presente na cerimónia de entrega de prémios, realizada na passada sexta-feira, na Assembleia da República, na Sala do Senado, onde recebeu a notícia da atribuição do prémio à sua candidatura.
Em comunicado, a ACIG manifesta satisfação com o reconhecimento. “Estamos de parabéns: a nossa Associação e todas as pessoas, empresas e entidades que fizeram da iniciativa “Guimarães: a tradição das cutelarias” uma realidade, um marco na preservação, divulgação e promoção da indústria de cutelarias, tão importante para Guimarães”, refere.
Na cerimónia, os representantes da ACIG estiveram acompanhados pelos dois deputados vimaranenses Francisca Almeida e Miguel Laranjeiro.
Marcações: Cultura