Guimarães recebe segunda edição do Westway LAB
Ao longo de uma semana, Guimarães vai fundir-se com a música. A partir de hoje e até ao dia 18 de abril, a 2ª edição do Westway LAB vai aproximar os profissionais do sector com o público, num encontro que procura evidenciar os contornos que envolvem a criação artística.Nesta 2ª edição do festival, as Residências Artísticas, que têm lugar no Centro de Criação de Candoso, promovem o encontro entre convidados internacionais como os Young Karin, da Islândia, Kid Simius, da Alemanha, e Fabrizio Cammarata, de Itália, e elementos de bandas portuguesas de reconhecido valor como Guillermo de Llera (Primitive Reason), Rafa (The Glockenwise), Victor Hugo (Moonshiners), Pedro Oliveira (Dear Telephone / peixe : avião), André Simão (Dear Telefone / La La La Ressonance), PZ e José Figueiredo (Smix Smox Smux / peixe : avião).
Destes encontros resultarão novas e estimulantes criações que revelam novas possibilidades musicais, e que serão apresentadas ao público em Showcases nos dias 16 e 17 de abril, às 22h00, no Café Concerto do CCVF, com entrada gratuita.
Para o último dia do festival estão agendados quatro concertos que tomarão de assalto todos os espaços do Centro Cultural Vila Flor. Sensible Soccers, Noiserv, Blaudzun e Mr. Herbert Quain visitam Guimarães numa noite que se adivinha inesquecível. Para esta data, além dos bilhetes individuais, o Westway LAB disponibilizou 100 ingressos gerais, no valor de 12 euros.
Marcações: Cultura