Câmara de Guimarães investe 100 mil euros na dinamização cultural na época natalícia

Actuações musicais nos autocarros, instalações artísticas nos abrigos das paragens dos TUG, performances teatrais e apontamentos de dança nas ruas e largos da Cidade? São algumas das manifestações contempladas no projeto cultural «Sons e Tons em Guimarães?, a decorrer de 11 de Dezembro e 16 de Janeiro de 2015.

Na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, realizada esta segunda-feira no salão nobre da Autarquia, o Vereador da Cultura destacou que a dinamização cultural vai ocorrer de forma espontânea, procurando surpreender a população. “Sem a divulgação antecipada, procuramos provocar encontros inusitados”, referiu José Bastos, enaltecendo a colaboração da Escola Superior Artística do Porto e da Arriva.

Do projecto «Sons e Tons em Guimarães» faz ainda parte o programa das comemorações do 13º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património Cultural da Humanidade, as iluminações natalícias, a festa da passagem de ano e as Reisadas, num investimento total de 100 mil euros. 

De acordo com o Vereador da Cultura, o projecto cultural «Sons e Tons» vai valorizar a produção artística local, com música nos autocarros e nos espaços públicos, teatro e dança.

As iluminações vão ser ligadas no dia 12 de Dezembro, decorando diferentes ruas da Cidade; a árvore luminosa vai ser colocada no Largo do Toural.

Mais uma vez, a Autarquia vimaranense promove a festa da passagem de ano. A chegada de 2015 vai ser em festa no Largo da Oliveira e na Praça de S. Tiago.

Marcações: Cultura

Imprimir Email