«David Murray Infinity Quartet» abre 23ª edição do Guimarães Jazz

O Guimarães Jazz arranca esta quinta-feira com um programa de prevê 12 concertos. Alguns dos maiores nomes do panorama internacional sobem aos palcos do Centro Cultural de Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade.

Até ao dia 15 de Novembro, Guimarães é a capital do jazz, concentrando na cidade alguns dos melhores músicos do mundo e um público que chega de toda a parte. A complementar uma programação dedicada ao jazz há ainda actividades paralelas que oferecem animações pela cidade, jam sessions e oficinas. É assim há 23 anos.

A abrir o festival, esta quinta-feira, o Guimarães Jazz vê subir ao palco do Grande Auditório do CCVF o David Murray Infinity Quartet. David Murray é um prolífico e multifacetado músico e compositor, cuja obra, composta por cerca de duzentos álbuns, demonstra uma abordagem ecléctica e vanguardista do jazz, exprimida não apenas em termos das linguagens musicais que nela confluem, mas também pelo facto de se aventurar por outros territórios artísticos como o cinema, a dança, o teatro e a ópera.

O Infinity Quartet que, este ano, inaugura a edição do Guimarães Jazz 2014 é uma banda fundada em 2013 e integra três excecionais instrumentistas do jazz contemporâneo: Nasheet Waits na bateria, Jaribu Shahid no contrabaixo e Orrin Evans no piano.

Marcações: Cultura

Imprimir Email