«Guimarães noc noc» abre as portas à cultura

Ao contrário do que o nome pode sugerir, durante este fim-de-semana não precisa de bater à porta para entrar. A 4ª edição do Guimarães noc noc promete voltar a criar um grande reboliço em Guimarães.

Mais de 70 espaços e quatro centenas de artistas vão fazer de Guimarães uma enorme galeria de arte, de portas abertas. Um verdadeiro roteiro cultural, da Associação Ó da Casa.
A quarta edição é a maior de sempre de um evento cultural que se assume cada vez mais no país. Apesar da dimensão “é mais intimista”.
Nas edições anteriores a organização foi surpreendida com a enorme adesão. Milhares de pessoas visitaram os diversos espaços do Guimarães noc noc. “Um fim-de-semana mágico”, destaca a organização.

Durante o fim-de-semana não precisa de bater à porta, nem tocar à campainha para ser surpreendido por exposições, artes plásticas, música, performances, poesia ou Dança, em espaços próprios, casas privadas ou até nos Claustros da Igreja de S. Francisco. Basta pegar no mapa, escolher e entrar. Será assim na 4ª edição do «Guimarães noc noc», que começa às 15 horas deste sábado, com uma surpresa no Centro Histórico, e se prolonga até amanhã.

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email