VÍDEO: PechaKucha Night Guimarães promete apresentações «excitantes»

O PechaKucha Night celebra o seu terceiro aniversário em Guimarães com uma dúzia de apresentações «excitantes», onde o poder ilimitado das imagens e a surpresa do discurso directo disputam a atenção do público, habitualmente descontraído e bem disposto.

Em Outubro de 2011, a poucos meses do arranque de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, José Martins e João Rosmaninho organizaram o primeiro Volume do evento que, até hoje, já proporcionou mais de 80 apresentações, num total de mais de 1600 imagens e quase 9 horas de apresentação contínua. Já pisaram o palco do PechaKucha Night Guimarães (PKNG) nomes como Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Januário, Álvaro Domingues, Marta Madureira, Dear Telephone e Rodrigo Areias.
 

O PechaKucha nasceu em Tóquio no ano de 2003 e, actualmente, está presente em 782 cidades em todo o mundo, incluindo Porto, Coimbra, Tomar, Portalegre, Lisboa, Portimão, Faro e Fundão. A ideia de aliar o poder ilimitado das imagens ao «som da conversa» materializa-se em apresentações de 20 imagens apresentadas durante 20 segundos cada, num total de 6 minutos e 40 segundos de ideias provocadoras e entusiasmantes!
 
Actualmente o PechaKucha Night Guimarães é coordenado por Cláudio Rodrigues e Ana Bragança e organizado pela OOF e A Oficina, acontecendo assim no café concerto do Centro Cultural Vila Flor. Esta edição, com entrada gratuita, começa às 23h23 deste sábado, um dia repleto de programação cultural na cidade Património da Humanidade.
 
O Volume 8 conta com as apresentações de Ana Deus (BAN, Três Tristes Tigres, Osso Vaidoso), Atelier d'alves (Design Gráfico), Carbon (Música), Circus (Arte Urbana), José Martins e João Rosmaninho (Arquitectos), Glasgow Open House Art Festival, Francisca Abreu,  Nuno Coelho (Designer), Pedro Bandeira (Arquitecto), Rui Oliveira Marques (Má Despesa Pública), Samuel Silva (Jornalista) e Sandra Araújo (Video Artist).

 


Marcações: Cultura

Imprimir Email