Biblioteca Raul Brandão reajusta horários de funcionamento dos espaços da rede de leitura pública
O horário de funcionamento das estruturas da rede de leitura pública da Biblioteca Municipal Raul Brandão vai ser reajustado a partir desta quarta-feira, coincidindo com o regresso do modelo laboral das 35 horas semanais.A Câmara de Guimarães anunciou que o novo horário foi estipulado em função dos índices de afluência de público, tendo sido consideradas nesta avaliação as horas de maior frequência de utilizadores.
O horário de funcionamento da sede da Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, não sofre qualquer alteração de segunda a sexta-feira, mantendo-se aberta das 09h30 às 18h30, reduzindo-se as horas de funcionamento ao sábado, passando a estar encerrada durante a tarde, uma vez que, em função da experiência adquirida, é o período da semana que regista o mais baixo índice de frequência.
Nas restantes estruturas do Concelho, no Pólo das Taipas, Pevidém e Lordelo, será retomado o horário que vigorava até ao dia 13 de janeiro deste ano, ou seja, antes da entrada em vigor do regime das 40 horas semanais. Nas Taipas, de segunda a sexta-feira, a Biblioteca está aberta das 9h00 às 12h30 horas e das 14h00 às 17h30, encerrando portas ao sábado.
Nos pólos de Pevidém e de Lordelo, as instalações da Biblioteca Municipal abrem às 10h00 e encerram às 13h00 horas, reabrem às 14h00 e encerram às 18h00. Aos sábados, em comparação com o horário anterior, os Polos de Lordelo e Taipas passam a estar fechados, na sequência da entrada em vigor do novo horário de trabalho semanal.
Marcações: Cultura